Instalação

Instalação de ar condicionado em Bauru

Instalação do equipamento: observar a existência de local apropriado para instalação da condensadora (unidade externa) e da evaporadora (unidade interna), no caso de modelos Split. Caso não possua o equipamento trabalhamos com todas as marcas e modelos

– Dreno: observar a existência de local apropriado para drenagem, a agua condensada é descartada através da gravidade. Caso não exista esta opção, é possível utilizar uma bomba de dreno, ela conduzira a agua até o ponto desejado.

– Ponto de alimentação elétrica: é necessário um ponto elétrico 127v/220v, de acordo com a especificação do equipamento adquirido, este deve possuir um disjuntor exclusivo para o ar condicionado (podendo ser no quadro de energia ou colocado externamente próximo a máquina) . Caso a residência não possua a voltagem adequada para o equipamento, é possível a utilização de transformadores para elevar a tensão de 127v para 220v, sendo indispensável observar a disponibilidade do transformador para a capacidade do ar condicionado em questão.

– Linha frigorígena: esta linha interligará a evaporadora (unidade interna) com a condensadora (unidade externa), precisamos planejar o seu caminho. A linha frigorígena pode ser embutida nas paredes, necessitando assim de serviços de alvenaria. Podemos também passá-la por cima de forros ou quando ainda não existe forro passamos a rede e depois se coloca o forro de gesso/drywall, ficando toda a tubulação do ar condicionado embutida.